Programa Aqui é o Povo debateu conscientização, prevenção e proteção às crianças e adolescentes durante a campanha Maio Laranja

publicado: 18/05/2026 06h35,
última modificação: 18/05/2026 06h35

O programa Aqui é o Povo deste sábado (16) promoveu um importante momento de conscientização e diálogo sobre a campanha Maio Laranja, destacando a importância da proteção das crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual.

Apresentado por Emanoel Sidney, o programa contou com as participações da assistente social do CRAS, Vanessa Xavier, e do conselheiro tutelar Davi Medeiros, que abordaram temas relacionados à prevenção, acolhimento, denúncia e fortalecimento da rede de proteção no município de Brejinho.

Durante a entrevista, Vanessa Xavier explicou o significado da campanha Maio Laranja e ressaltou a importância de discutir o tema dentro das famílias, escolas e comunidades. Também destacou as ações desenvolvidas pela rede de assistência social no município, o trabalho realizado pelo CRAS no acolhimento das famílias e os cuidados necessários para identificar sinais de alerta em crianças e adolescentes vítimas de violência.

Já o conselheiro tutelar Davi Medeiros falou sobre a atuação do Conselho Tutelar no recebimento e acompanhamento das denúncias, reforçando a importância da denúncia anônima e da participação da sociedade no combate à violência sexual infantil.

Ele também destacou os canais disponíveis para denúncias e a parceria entre Conselho Tutelar, assistência social, educação, saúde e demais órgãos da rede de proteção. A Gestão Municipal de Brejinho segue realizando ações de conscientização e fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção da infância e adolescência no município