Há algumas semanas, o lixão do município de Brejinho/PE foi desativado, sendo os resíduos agora destinados para local ecologicamente adequado. Em razão do encerramento de suas atividades, as famílias que se serviam do lixão para a coleta de materiais recicláveis, para sobrevivência, foram afetadas.
Por esta razão, em atenção às famílias que foram atingidas pela desativação do lixão, a Prefeitura Municipal apresentou, em 23/12/2021, o Projeto de Lei nº 028/2021 para votação na Câmara de Vereadores.
O projeto, que será apreciado pelos vereadores nesta quarta-feira, dispõe sobre a autorização para a concessão de incentivo, na forma de bolsa auxílio mensal, no valor correspondente a R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), aos grupos familiares de catadores de materiais recicláveis do município de Brejinho-PE, que dependiam do lixão como fonte de renda.
Esta ação tem o objetivo de garantir o mínimo para a subsistência daqueles que, neste momento, passam por um período de notória vulnerabilidade social.
« Voltar