Página Inicial Notícias

2º Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Brejinho

A Prefeitura Municipal de Brejinho, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (26) o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef (2021-2024).  A programação, que é de caráter obrigatório para a certificação, tem como principal objetivo mostrar os avanços e desafios dos municípios na caminhada da garantia do desenvolvimento de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes.

Estiveram presentes as visitadoras do Grupo Criança Feliz, membros do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Brejinho (NUCA), Conselheiros Tutelares, servidores do IPA, secretários, técnicos, diretores e mobilizadores das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, além da sociedade civil.

Durante o 2º Fórum Comunitário, são apresentados os resultados alcançados sobre as ações que foram propostas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes. Nesse plano foram traçadas metas para as áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, as quais cumpriram atividades pré-estabelecidas pela metodologia do Selo UNICEF.