
Em encontro na Sala da Escuta Protegida, adolescentes discutiram o fluxo de atendimento integrado da rede de proteção, reforçando o protagonismo juvenil na construção de políticas públicas municipais.
Na última quarta-feira, 10/06/2026, a Sala da Escuta Protegida, ao lado do Conselho Tutelar, recebeu os adolescentes do NUCA.
A atividade teve como objetivo promover consultas sobre o fluxo de atendimento integrado da Lei n° 13.431/2017 (também conhecida como a Lei da Escuta Protegida)
De forma acolhedora e participativa, o momento foi conduzido em roda de conversa com a Assistente Social do CRAS, Vanessa Xavier.
Estiveram presentes a Mobilizadora dos Jovens, a Articuladora do Selo UNICEF, Conselheiros Tutelares, o Presidente do CMDCA e demais representantes da rede de proteção. O protagonismo juvenil, com o apoio da rede, fortalece a construção de políticas públicas mais efetivas.
