
A união das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social marca o compromisso da gestão municipal em avançar nas políticas de inclusão, com foco na acessibilidade, educação especial e saúde mental.
Neste sábado (23), o programa Aqui é o Povo trouxe um debate essencial sobre inclusão, unindo Educação, Saúde e Assistência Social. Com apresentação de Emanoel Sidney, participaram da edição Aldenice Lima, Coordenadora de Educação Especial, Emanuelle Cavalcante, Coordenadora de Saúde Mental, e Clarissa Araújo, Assistente Social.
Durante a conversa, as convidadas falaram sobre os avanços conquistados em Brejinho para garantir o acesso, permanência e participação dos alunos com deficiência na rede regular de ensino, além das medidas voltadas para o fortalecimento da atuação de cuidadores e profissionais de apoio escolar.
O programa também destacou as ações já implementadas na área da saúde mental, as garantias previstas na Lei Brasileira de Inclusão e os compromissos da Assistência Social no combate à discriminação e no apoio às famílias.
Uma edição marcada pelo compromisso da gestão municipal em construir uma cidade cada vez mais inclusiva e justa para todos.