Saúde de Brejinho ganha nova máquina reveladora de Raio-X

O Município de Brejinho ganhou uma nova máquina reveladora automática de Raio-X. O equipamento está sendo instalado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Rita Ferreira Alves, localizada no Centro da cidade.

O novo equipamento ficará a disposição para os procedimentos de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. “É um investimento importante para o fortalecimento do serviço de saúde local, sobretudo, porque ficará à disposição na própria rede de atendimento”, ressaltou Tânia Maria, prefeita de Brejinho.

A aquisição do equipamento aconteceu através de recurso financeiro disponibilizado pela Câmara Municipal de Brejinho, durante o período de 2015 e 2016, quando o então vereador e presidente do legislativo, Inácio Teixeira, autorizou a transferência do valor para o Município.