Programa Saúde na Escola orienta alunos sobre higiene bucal

O Programa Saúda na Escola (PSE) coordenado pela Secretaria de Saúde de Brejinho realizou na última segunda-feira (13) uma atividade educativa de orientação sobre higiente bucal para os estudantes da Escola Municipal Manoel Teixeira de Carvalho.

Os estudantes foram atendidos pelos profissionais técnicos da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto da Boa Vista na cidade, e participaram ainda, de uma palestra educativa tratando outros temas relacionados a saúde. Também foi realizada a distribuição de Kits Odontológicos.

A prefeita de Brejinho, Tânia Maria, explicou que a ação do PSE busca fortalecer a política de saúde municipal. "O atendimento dentro da escola é importante para orientar os alunos e levar também a informação preventiva para o público. Essa ação é estratégica e fortalece o serviço de atendimento, a partir da disponibilidade dos profissionais envolvidos no trabalho", ressaltou.