Município vacina 89% da população em campanha contra gripe

A Secretaria de Saúde de Brejinho informou nesta segunda-feira (28) que 89% do público-alvo da população foi imunizado na campanha de vacinação contra gripe..

A campanha de vacinação contra gripe iniciou no dia 1º de maio e segue até a próxima sexta-feira com o serviço de atendimento e aplicação da dose em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Brejinho. A meta nacional é atingir o percentual de imunização de 90% em todo país. "O município consegue nesse momento de forma antecipada praticamente atingir o resultado recomendado pelo Ministério da Saúde. Isso é importante, mas quem não recebeu a vacina deve procurar cumprir esse processo, uma vez que a vacina é o método mais eficaz de prevenção contra o vírus da gripe", comentou Tânia Maria, prefeita. 

A vacina contra gripe tem como público-alvo: idosos, a partir de 60 anos; crianças de seis meses e menores de cinco anos; puérperas até 45 dias pós parto; professores; pessoas portadoras de doenças crônicas; gestantes e trabalhadores da saúde. 

« Voltar