Município atinge meta do IDEB e conquista nota 6.1 em avaliação do ensino fundamental

O município de Brejinho atingiu a nota 6.1 na classificação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), referente ao ano de 2017.

O resultado abrange a qualidade da aprendizagem no ensino fundamental I. No fundamental II a nota também superou a média da educação desejada e atingiu o índice de 5.9. "É motivo de orgulho observar esse resultado. E o município não só reconhece o esforço dos profissionais, personagens responsáveis pelo trabalho diário da educação, como busca melhorar o ensino em sala de aula, a partir da aplicação de recursos", comentou Tânia Maria, prefeita de Brejinho.

Ainda de acordo com a gestora, a educação é uma prioridade da administração. "É prioridade da gestão municipal investir na educação e melhorar o ensino em sala de aula. E o objetivo é avançar ainda mais e oferecer boas condições de formação para todos. Investir na educação é investir no futuro", concluiu Tânia Maria.