Educação de Brejinho é considerada 1º do ranking do Ideb 2016 no Estado

A educação fundamental nas séries finais do 6º ao 9º ano do município de Brejinho  conquistou a primeira colocação do ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Pernambuco. 

A premiação em reconhecimento à educação do município foi recebida pela prefeita Tânia Maria, durante solenidade festiva realizada no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo Estadual, na cidade de Recife. Nas séries iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano o município também foi destaque permanecendo entre as dez primeiras colocações na classificação geral.  

O prêmio foi entregue pelo governador do Pernambuco, Paulo Câmara, na última segunda-feira (28). “É um momento especial para a população, sobretudo, porque reconhece o quanto nossa educação é importante para o futuro. O município faz sua parte, mas a população é com certeza a merecedora deste prêmio. Os professores, os alunos e todos que fazem parte do trabalho pedagógico”, disse Tânia Maria.  

Também participou da solenidade o ex-prefeito de Brejinho, José Vanderley,  a secretária de Educação, Marta Cristina, e Wandeuza Leite Lima, diretora da Escola São Sebastião.
 

« Voltar