Notícias

Desfile Cívico marca comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil em Brejinho

O aniversário de 197 anos da Independência do Brasil foi comemorado na cidade de Brejinho com a realização do tradicional Desfile Cívico na cidade.

Na sexta-feira (6) a programação de desfile dos pelotões aconteceu com a participação de alunos e professores da Escola Municipal São Sebastião, no Centro da cidade.  O tema foi “Nossa Terra, Nossa Gente”.

Já no sábado (7) o desfile aconteceu no Povoado Vila de Fátima, com a participação dos pelotões das Escola Municipal Manoel Francisco dos Santos e da Escola Severino Travassos de Lucena, pertencente ao Povoado de Lagoinha. O destaque para o tema foi “Do conhecimento que liberta, ao amor que educa na magia da literatura Infantil".

A programação foi acompanhada pela prefeita de Brejinho, Tânia Maria, durante os dois dias. Segundo a gestora, a data do 7 de Setembro é um marco importante. “Comemorar esse momento é reconhecer a própria história e valorizar tudo aquilo que foi feito ao longo do tempo. É também um ato cívico de amor ao país”, comentou.

Também participaram da programação o ex-prefeito do município, José Vanderlei, além do deputado federal, Gonzaga Patriota e o Padre Juacir Delmiro. Vereadores e secretários da administração também marcaram presença.« Voltar