Brejinho está entre os 10 municípios de Pernambuco com melhor Índice de Desenvolvimento Municipal

O município de Brejinho  lidera a lista de cidades na região do Pajeú, no Pernambuco, no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado na última quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). A cidade aparece ainda entre as 10 primeiras do estado na relação do estudo.

Conforme os dados de avaliação dos municípios, 24,9% das cidades pernambucanas têm desenvolvimento socioeconômico regular, no entanto, outros 75,1% registram crescimento moderado.

O Índice Firjan observa o desenvolvimento de mais de 5 mil municípios brasileiros com base na educação, saúde e emprego e renda. A análise tem como referência o ano de 2016. "Esse resultado demonstra que Brejinho segue no caminho certo e reflete também o trabalho de sua gente que ama o lugar onde vive", comentou Tânia Maria, gestora do município.

A lista destacando os 10 primeiros municípios no Índice Firjan no estado do Pernambuco são: Caruaru, Fernando de Noronha, Petrolina, Goiana, Recife, Rio Formoso, Camutanga, Brejinho, Nazaré da Mata e Olinda.