Alunos recebem novo fardamento escolar

Alunos da rede municipal de educação de Brejinho receberam na última semana, o novo fardamento escolar produzido pela Prefeitura. A ação faz parte do plano da gestão em fortalecimento da educação no município. 

A Escola São Sebastião foi à primeira unidade educativa de Brejinho a receber o novo fardamento, seguido da Escola Manoel Teixeira de Carvalho. O novo fardamento, segundo a prefeita Tânia Maria, vai contemplar cerca de dois mil estudantes. “A distribuição continua essa semana e vamos entregar o fardamento em todas as unidades educativas do município. Iniciamos pela Escola São Sebastião, porque ela é a maior unidade com alunos matriculados em Brejinho, sendo também reconhecida durante o ano passado, pelo melhor nível fundamental II do Ideb no estado”, comentou. 

De acordo com a secretária de Educação do município, Marta Cristina, o novo fardamento representa a identidade do aluno. “O fardamento tem uma função essencial além da identificação do aluno, pois representa o padrão da educação do município, no sentido de igualdade. Isso fortalece o trabalho e demonstra também a seriedade da gestão”, disse. 
 

« Voltar