Aluno de Brejinho é premiado com medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática

O município de Brejinho foi destaque mais uma vez na competição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) pela conquista da medalha de ouro do aluno José Theves.

O aluno é matriculado na Escola Municipal São Sebastião. Essa é a segunda conquista de José Theves na OBMEP. No ano de 2018, ele também conquistou medalha de ouro. O evento de premiação aconteceu na cidade de Salvador, na Bahia.

A prefeita de Brejinho, Tânia Maria, parabenizou o aluno e ressaltou o compromisso da gestão no processo de fortalecimento da educação básica. "Essa conquista representa uma vitória importante para o aluno e também para educação municipal. A gestão tem investido de forma direta na melhoria do ensino e o resultado do aluno Theves pelo segundo ano consecutivo demonstra o quanto é importante se dedicar aos estudos", comentou.

O professor do aluno, Antônio Eduardo, também comentou o resultado. "A medalha de ouro é uma premiação honrosa ao aluno José Theves e enche de orgulho também todos que atuam na educação de Brejinho. Isso demonstra que o trabalho acontece de forma responsável e com foco na construção de resultados", disse.

obmep